true

HIV e AIDS

HIVAIDS_main
Visão Geral

Além do diagnóstico básico do status do HIV, os testes diagnósticos desempenham um papel essencial no monitoramento da condição do paciente e na determinação de quando devem ser administrados medicamentos e se eles estão funcionando. A medição precisa da contagem de CD4 dos pacientes permite que os clínicos determinem quando iniciar um tratamento com antirretrovirais (ARV) Os reagentes de teste de CD4 da BD ajudam a avaliar a eficácia e a adesão à terapia com ARV.

Apoiamos os cuidados por meio dos seguintes esforços:

Teste de CD4

A contagem de CD4 permite que os médicos determinem quando iniciar o tratamento com antirretrovirais (ARV). Os reagentes do teste de CD4 da BD ajudam a avaliar a eficácia e a adesão à terapia com ARV. A contagem das células CD4 ainda desempenham um papel importante nas decisões iniciais sobre o início da terapia antirretroviral (ART - antiretroviral therapy) e sobre o tratamento clínico de infecções oportunistas, particularmente para pacientes que se apresentam tardiamente para o atendimento e para os casos em que o monitoramento da carga viral é restrito. Desde 2002, a BD tem uma parceria com a Clinton Health Access Initiative (CHAI) para expandir o acesso à testagem de CD4 na África, Ásia, América Latina e Europa Oriental e fornecer descontos substanciais nos preços de até cerca de 75%. Em 2014, a BD lançou o sistema BD FACSPresto para contagem de CD4, uma solução completa de testes de CD4 no local de atendimento destinada a melhorar o acesso do paciente aos testes de CD4. A BD e a CHAI continuam sua parceria e agora estão trabalhando em uma solução de acesso a células CD4 para garantir que os instrumentos adequados estejam posicionados em diversos níveis do sistema de tratamento de saúde, permitindo que os governos gerenciem com eficiência a dinâmica variável no estadiamento da infecção por HIV e monitorando o mercado.

Evitando a disseminação de doenças

A reutilização de dispositivos de injeção descartáveis é uma das principais causas da disseminação de infecções transmitidas pelo sangue, incluindo HIV. Segundo estimativas da OMS, no ano 2000, isoladamente, os dispositivos médicos reutilizados foram responsáveis por 260.000 novos casos de HIV e AIDS. Mais recentemente, em 2014, mais de 100 pessoas de um vilarejo do Camboja contraíram HIV no consultório de um médico não licenciado que estava reutilizando agulhas. Em resposta a esses desafios, a BD tem sido determinante no desenvolvimento de dispositivos de desativação automática e de sistemas de prevenção de reutilização por meio de colaborações com organizações internacionais, como a OMS e o UNICEF.

Fortalecimento dos sistemas de saúde

Nossas colaborações Labs for Life da BD-PEPFAR e Coleta de sangue mais segura ajudaram a fortalecer os sistemas e as habilidades necessárias para melhorar os recursos dos testes disgnósticos para HIV e AIDS.

Leia mais sobre nossas Colaborações

Referências
Conforme requerido, o produto BD citado encontra-se devidamente regularizado junto à ANVISA. Para mais informações, contacte a BD em SAC: 0800 055 5654 ou cs_brasil@bd.com